🌟 Vencer o Desânimo
Há dias em que não queremos fazer nada.
Acordamos um tanto para baixo e não sabemos a razão. 😔
Tivemos sonhos ruins, despertamos desorientados e não dormimos bem. 🌙
Há dias que parecem parados no tempo. Olhamo-nos no espelho e não vemos nada além de um rosto cansado e triste. 🪞
São dias desafiadores, pois fazer as coisas sem vontade de fazê-las é uma verdadeira tortura.
No entanto, esses também são dias de autodescobrimento. 🌱
Por que nos sentimos assim? O que nos alterou dessa forma?
Temos vivido muitos dias como este ou trata-se apenas de uma exceção?
A autoanálise precisa ser uma constante em nossas vidas. Não podemos permitir que as emoções assumam o controle da nossa existência. Somos nós que temos as emoções, e não elas que nos possuem. 💭
Um dia ou outro de desânimo é até natural. Estamos em plena batalha e, por vezes, precisamos descansar. 🕊️
Porém, lembremos: o desânimo não pode tomar conta da nossa vida. Podemos percebê-lo, observá-lo de perto e cuidar dele, como um bom médico acompanha seu paciente.
Por mais dura que seja a reencarnação, ela representa uma oportunidade singular e magnífica, conquistada após um planejamento minucioso e cuidadoso pelas Leis Maiores. ✨
Valorizá-la é lutar contra tudo aquilo que possa sabotá-la ou paralisá-la.
Amemo-nos em primeiro lugar, descobrindo-nos, a cada dia, mais lúcidos e gratos por tudo. ❤️
Os dias atuais nos colocarão diante de muitas beiras: à beira do desespero, da cólera, do desânimo e de tudo o que o acompanha.
Sábio é aquele que chega à beira, olha para o despenhadeiro, contempla o horizonte e pode dizer:
“Fui mais forte. Sobrevivi mais um dia. Cresci mais um dia.” 🌄
Logo estaremos de volta à pátria espiritual. Todos nós. Alguns antes, outros mais tarde. Não sabemos ao certo o dia da partida.
Que o desânimo não nos roube um único dia até a chegada da grande hora do retorno. 🤍
🌿 Quando o Desânimo se Aproximar…
Quando nos observarmos à beira do desânimo, aceleremos o passo para frente, proibindo-nos de parar. 🚶♂️
🙏 Oremos, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
🤝 Façamos algo de bom, mesmo além do cansaço que estivermos sentindo.
📖 Leiamos uma página edificante que nos auxilie a transformar nossos pensamentos.
😊 Procuremos pessoas cuja conversa nos fortaleça espiritualmente.
🎧 Busquemos ambientes onde possamos ouvir palavras e ensinamentos que elevem nossos pensamentos.
❤️ Prestemos um favor, especialmente aquele que estamos adiando.
🏥 Visitemos um enfermo, encontrando consolo naqueles que enfrentam desafios ainda maiores que os nossos.
✅ Cumpramos as tarefas imediatas que nos aguardam, impedindo que permaneçamos nas nuvens do desalento.
Guardemos a convicção de que todos seguimos caminhando para a frente, através de problemas e lutas, adquirindo experiência e crescimento.
A vida aceita as pausas necessárias para recuperarmos as forças, mas jamais se acomoda com a inércia. Nunca pare de seguir em frente. 🌅💙










Deixe um comentário